quinta-feira, 25 de março de 2010

saquarema o que fazer

Paraíso dos surfistas, Saquarema oferece boas ondas em muitas de suas praias, especialmente em Itaúna. Mas as areias finas e brancas e a infra-estrutura de quiosques atraem também as famílias e a turma que não tem a menor intimidade com as pranchas.



Os fãs do rock'n'roll têm um programa obrigatório - visitar o Templo do Rock, que funciona na casa do roqueiro Serguei, anfitrião do espaço. Já os apaixonados pelo vôlei encontram no Centro de Desenvolvimento do Voleibol um pouquinho da história vitoriosa das equipes brasileiras.

Capital nacional do surf, Saquarema oferece boas ondas em quase todas as praias. O point é Itaúna, com formações que chegam a três metros de altura. O mar violento, porém, não afasta as famílias, que marcam presença na praia da Vila, repleta de quiosques e bares ao longo da orla. Já em Jaconé, as pedras próximas à arrebentação atraem peixes diversos e fazem a alegria da turma da pesca esportiva.
Já foi, envie suas dicas e fotos!
Surfar


O surf é "o esporte" em Saquarema. Entre os picos mais disputados está Itaúna, com altas ondas no inverno e sede de campeonatos nacionais e internacionais. Quem pretende aprender as técnicas ou treinar novas manobras deve seguir para a Escola de Surf de Saquarema, que funciona em Itaúna.

Divertir-se no Templo do Rock


Templo do Rock. Vale a pena conhecer. Enviada por Diego
A casa do septuagenário Serguei, o primeiro roqueiro do país, foi transformada em museu. Por lá estão fotos e objetos pessoais do artista e de outros nomes do rock mundial. A recepção aos visitantes é feita pelo próprio músico - e seus cachorros -, que faz questão de contar histórias sobre o Festival de Woodstock e sua amizade com a cantora Janes Joplin.


De manhã na subida da Igreja


Enviada por biano
A igrejinha no alto do morro é apreciada de qualquer ponto da cidade. Erguida em 1640, descortina uma das mais bonitas paisagens da região. Nos arredores fica a gruta de Nossa Senhora de Lourdes, com imagens da santa e visitada por peregrinos.
Já foi, envie suas dicas e fotos!
Conhecer o Centro de Desenvolvimento de Voleibol


CT Vôlei do Brasileiro. Lugar lindo! Enviada por Diego
Desde 2001, o paraíso do surf é também a terra do vôlei. É em Saquarema que fica o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, coordenado pela CVB. O espaço, de cem mil metros quadrados entre o mar e a lagoa, comporta alojamentos e toda a estrutura necessária para a formação e treinamento de atletas, como quadras de vôlei de praia, ginásio, piscinas e salas de musculação. O Museu do Vôlei também funciona no complexo e guarda troféus, medalhas, fotos e camisas oficiais. As visitas ao local são gratuitas e permitem conhecer todas as instalações.


Passear na Lagoa de Saquarema


Vista da Lagoa de Saquarema pela Igreja Nossa Senhora de Nazaré. Enviada por Miriam Helena
Os passeios de barco pela lagoa acontecem no verão. O espelho d'água de 17 metros de extensão também é procurado para a prática de esportes náuticos.
Já foi, envie suas dicas e fotos!
Tomar banho nas cachoeiras da Serra do Roncador


O distrito, a 29 quilômetros de Saquarema, guarda seis cachoeiras escondidas em meio à mata preservada. Os acessos são feitos por trilhas e é necessário o acompanhamento de guias.
Já foi, envie suas dicas e fotos!
Visitar o Sítio Arqueológico Sambaqui da Beirada

O museu a céu aberto expõe sambaquis de mais de quatro mil anos e que guardam esqueletos de habitantes pré-históricos.

fonte: http://www.feriasbrasil.com.br

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

DIVERSÃO JOGO DA FORCA,Basta escolher a letra e acertar palavra.
___________________________________________ ___________________________________________ JOGO DA VELHA JOGO DA VELHA SIMPLES, QUE TAL DAR UMA PARADINHA E TESTAR SEUS REFLEXOS.BASTA CLICAR NOS QUADRADOS E BOA SORTE.

___________________________________________ ___________________________________________
  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •